Revisão das Obrigações Fiscais e Acessórias

A complexidade do sistema tributário brasileiro contribui muito com a complexidade dos registros fiscais e contábeis.

Todas as alterações no cenário tributário refletem diretamente na contabilidade fiscal e societária das empresas.
Estas são algumas variáveis que se não observadas com cuidado, leva o tributarista e o contabilista a cometer erros de interpretação para o registro fiscal e contábil.

O trabalho realizado consiste no desenvolvimento de um diagnóstico técnico, fundamentado legalmente, abrangendo a área previdenciária e trabalhista, através de criteriosa análise nos parâmetros da folha de pagamento, no intuito de averiguar a correta aplicação da legislação diante das operações praticadas pela empresa, possibilitando uma ampla avaliação das vantagens, contingências e dos riscos existentes.

Metodologia

Como se trata de uma análise prévia, solicitamos 03 (três) meses aleatórios de um determinado ano calendário, pois se houver oportunidades, ela se arrastará para o ano atual e se repetirá também nos anos anteriores. Para o trabalho completo serão necessários os últimos 5 anos. Após essa análise será gerado um relatório demostrando as possibilidades dos valores projetando os últimos 5 anos e se a empresa aprovar o trabalho e dependendo do tipo de crédito, faremos o trabalho por períodos, pois assim, a empresa terá entregas de relatórios parciais e na medida que houver as compensações faremos o complemento.

Desta maneira, conseguimos dar agilidade na execução, entrega e recebimento de honorários já que as análises e cruzamento de informações demandam um tempo maior se comparado ao trabalho de contribuições previdenciárias.